top of page

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

 

A ESTeSL foi fundada em 1980 quando foi criada a Escola Técnica dos Serviços de Saúde de Lisboa.Sediada no Parque das Nações, é uma instituição pública de Ensino Superior Politécnico estando integrada no Instituto Politécnico de Lisboa.

 

É uma instituição de alto nível orientada para a criação, transmissão e difusão da ciência, tecnologia e cultura e tem como missão a excelência do ensino, da investigação e da prestação de serviços no âmbito das Ciências da Saúde, contribuindo para a promoção da saúde e melhoria da sua qualidade.

 

Atualmente a ESTeSL dispõe 12 cursos de 1º ciclo, 11 cursos de 2º ciclo, 3 cursos de Especialização Tecnológica (CET) e 9 cursos de formação avançada, e conta com mais de 2.200 estudantes, 303 docentes e 52 não-docentes.

 

Os espaços da ESTeSL são utilizados para as atividades dos vários cursos ao longo  do ano letivo, investigação e prestação de serviços à comunidade.

 

As suas excelentes instalações permitem também a realização de outras atividades extra-curriculares, como Seminários, Jornadas, Encontros, Congressos e outros eventos académicos e culturais, uma vez que dispõe de um auditório com 406 lugares, um anfiteatro com 157 lugares, 82 espaços de laboratórios para atividade científica/clínica, 19 salas de aula, uma biblioteca, cafetarias, refeitório, entre outros espaços.

bottom of page